Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Novena e Festa de Nossa Senhora do Carmo

Novena e Festa de Nossa Senhora do Carmo
de 7 a 16 de Julho de 2009
Igreja de N. Sra. do Carmo - Campos - RJ




A Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmelo tem a honra de convidar os fiéis em geral para as solenidades do Novenário de sua Excelsa Rainha e Mãe, de 7 a 15 de Julho às 19 Horas, bem como para a solene celebração de sua Festa no dia 16, na Avenida Treze de Maio, 44 - Centro - Campos dos Goytacazes - RJ




Tema Geral do Novenário : As Virtudes de Nossa Senhora



18: 00 - Santa Missa - todos os dias da Novena

19:00 Solene Novenário que segue conforme o programa
Entrada do Sodalício com o Rev. Padre Diretor e dois diáconos entoando o Hino do Estandarte,
Canto do Veni Sancte Spiritus, Ladainaha de Nossa Senhora, Canto da Ave Maria, Sermão,
Distribuição da Santa Comunhão, Orações da Novena, Canto das Jaculatórias, Bênção do Santíssimo Sacramento, Orações Finais e saída com o Cântico "Ó Vinde Cristâos".

Dia 07 - 1º dia da Novena
Pregador - Dom Fernando Arêas Rifan - DD. Administrador Apóstolico da Administração Apostólica São João Maria Vianey.
Tema : A Fé

Dia 08 - 2º dia da Novena
Pregador - Rev. Pe. Claudiomar Silva Souza
Tema : A esperança

Dia 09 - 3º dia da Novena
Pregador - Mons. José de Matos Barbosa
Tema : A Caridade

Dia 10 - 4º dia da Novena
Pregador : Rev. Pe. José Geraldo Freitas S. Júnior
Tema : A Humildade

Dia 11 - 5º dia da Novena
Pregador : Diácono Sidney Barcelos Júnior
Tema : A Castidade

Dia 12 - 6º dia da Novena
Pregador : Diácono Adriano Alves Botura
Tema : A Pobreza

Dia 13 - 7º dia da Novena
Pregador : Rev. Pe Marco Antônio Pinheiro Arêas
Tema : A Fortaleza

Dia 14 - 8º dia da Novena
Pregador : Rev. Pe. Silvano Salvate Zanon
Tema : A Piedade (Oração)

Dia 15 - último dia da Novena
Pregador : Rev. José Augusto Pedrosa
Tema : A Gratidão

Mais detalhes da Festa do Carmo em Campos...em breve no Flos Carmeli !

Novena de Nossa Senhora do Carmo

Antífona para todos os dias:
Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar




Primeiro Dia
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo Profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar, depois transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Segundo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa Maternidade Divina no Monte Carmelo pelo Profeta Elias e seus sucessores – os Filhos dos Profetas – fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presente em nossos lares os vosso Divino Filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Terceiro Dia
Oh! Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos Filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Quarto Dia
Maria, Virgem imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos Filhos Carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinado também todos a Vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo Vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra. Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer, para a dilatação do Reino de Jesus.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Quinto Dia
Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Sexto Dia
Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças através de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Sétimo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Oitavo Dia
Maria, Virgem – Mãe Imaculada Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos Carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo Secular, para que o vosso Nome seja sempre mais glorificado, para a glória de vosso Filho Jesus Cristo.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Nono Dia
Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte.
Ave-Maria.


Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




Oração a Nossa Senhora do Carmo


Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aos que trazem o vosso amantíssimo Hábito, olhai-me benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Fortificai a minha fraqueza com o vosso poder; alumiai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que a faça cara a Vós e ao vosso Divino Filho. Assisti-me durante a minha vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença. Apresentai-me à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.

Deixe aqui o seu Comentário