Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

15 de Novembro: Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos da Ordem Carmelita.


Em nossa Ordem existe uma piedosa tradição de que a Bem Aventurada Sempre Virgem Maria, em aparição ao Papa João XXII, por volta do ano 1320, teria feito a promessa do Privilégio Sabatino. Neste "privilégio", Nossa Senhora teria prometido que nos sábados, "desceria ao Purgatório" e de lá tiraria as almas dos irmãos do Carmo que encontrasse. 
Bem, com essa promessa não é dogma de fé, a Igreja, por prudência, crê que, a Virgem Maria, movida por seu amor maternal, retirará do Purgatório as almas de seus confrades carmelitas (frades, monjas, seculares e devotos do escapulário) o "mais brevemente possível", não necessariamente nos sábados. 
  
Portanto, é importante que continuemos orando pelas almas dos irmãos e irmãs falecidos de nossa Ordem, mesmo que eles já possam já estar no Céu. A oração pelas almas do Purgatório NUNCA SE PERDE. Deus sempre aproveita cada prece, cada penitência, cada sacrifício, cada Santa Missa ou obra de misericórdia que possa ser oferecida pelas Almas, mesmo que as que estão "recebendo orações" já estejam na visão beatífica de Deus. Quando isso acontece, Deus aproveita o mérito dos respectivos sufrágios para as almas que estão, digamos, mais "esquecidas" por seus familiares ou amigos. 


Santa Madre Teresa de Jesus nutria especial  devoção pelas almas do purgatório. Rezava
muito por elas e, de muitas, teve a  oportunidade de contemplar -lhes os sofrimentos e alcançar a libertação


Comemoremos com amor e piedade a memória de hoje e rezemos por aqueles nossos irmãos e irmãs da Ordem que nos antecederam na morte, para que a Virgem Maria, nossa Mãe, Rainha e Advogada leve a todos para as Mansões Celestiais, o Carmelo Celeste, onde não há mais dor, tristeza, fome, cansaço, problemas, fraquezas ou doença, onde todos são saciados pelo Amor infinito de Deus e mergulhados na mais profunda alegria e júbilo. Amém! 

Oração

Santíssima Virgem do Carmo, nossa Mãe, Santa Madre Teresa de Jesus e Santo Padre João da Cruz, rogai por nós e por nossos irmãos e irmãs carmelitas falecidos! Amém!

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu Comentário