Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de julho de 2017

14 de Julho - 8o. Dia da Novena do Carmo / Atualizações do Flos Carmeli


 


8o. Dia da Novena 

Tema: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48) Maria,

 mulher amada de Deus, mulher bendita entre todas a mulheres, 
nos trouxe a vida em abundancia: Jesus 

Súplica à Santíssima Virgem Maria O verdadeiro devoto de Nossa Senhora


Atualizações do Flos Carmeli


Quarta Feira - 12 de Julho - Nossa Senhora do Carmo e suas Figuras da Criação 


No próximo  dia 16, celebraremos a festa de Nossa Senhora do Carmo. Em nossa cidade de Campos, esta festa é celebrada com muita devoção na Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo.

Um dos títulos com que os carmelitas e os fiéis em geral chamam a Nossa Senhora é do “Flor da Carmelo”, Virgo Flos Carmeli.

Antes de falarmos desta Flor, falemos um pouco do Carmelo. Carmelo quer dizer vinha de Deus ou jardim(...)





São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresa de Lisieux, foram o primeiro casal a ser canonizado em uma mesma cerimônia na história da Igreja.


“Os santos esposos (...) viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus”, disse o Papa Francisco em 18 de outubro de 2015, durante a Missa de canonização.

A família, depois de dezenove anos de matrimônio, diante da crise econômica que afligia a França, querendo garantir o bem-estar e o futuro a seus filhos, encontrou a força para deixar a cidade francesa de Alençon e se mudar para Lisieux.


Luís Martin trabalhou como relojoeiro e joalheiro e Zélia Guérin como pequena empresária de uma oficina de bordado. Junto com suas cinco filhas, deram seu tempo e seu dinheiro a fim de ajudar os mais necessitados. (continua)



A situação do Brasil, em especial no Estado do Rio de Janeiro, está calamitosa, pela violência que se espalha vertiginosamente, pela difícil situação econômica, pela instabilidade e desordem social e pela falta de credibilidade nos poderes públicos. Sem soluções humanas em vista, nós, os Bispos do Estado do Rio de Janeiro, estamos convocando os fiéis católicos para uma intensa jornada de oração pela paz. De 3 a 14 de julho, rezaremos o Terço do Rosário de Nossa Senhora, Rainha da Paz, em praça pública, em 10 cidades diferentes, sempre às 11 h. Em Campos, a Diocese de Campos e a Administração Apostólica São João Maria Vianney se unirão na Praça do Santíssimo Salvador, no dia 13 próximo, amanhã, portanto, às 11 h. Você é nosso convidado. Estaremos implorando o socorro do Céu, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, tanto mais que estamos na novena em preparação para a sua festa, sob o título de Nossa Senhora do Carmo, que celebraremos no próximo domingo, dia 16 de julho (continua...)


"Cristo, esse louco de amor, me fez louca também”, dizia Santa Teresa dos Andes, jovem carmelita descalça que buscava estar sempre em comunhão com Jesus. Faleceu ainda nova, aos 19 anos, e tornou-se modelo de santidade principalmente para a juventude latino-americana, da qual é padroeira.

Nascida em 13 de julho de 1900, em Santiago, no Chile, recebeu o nome Joana Fernandez Solar. Seus pais, Miguel e Lúcia, a educaram em um ambiente cristão. Aos seis anos passou a participar da Missa quase diariamente ao lado de sua mãe. Essa vivência nutriu no coração da menina o grande desejo de receber a primeira comunhão, o que aconteceu em 1910. A partir de então, procurava comungar todos os dias e gostava de passar longos momentos em um íntimo diálogo com Jesus.(continua...)

Visite a Comunidade Flos Carmeli
Compartilhe !



tags: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Monte Carmelo, Leigos Carmelitas,Santos Carmelitas, Dom Fernando Rifan, Terceiros Carmelitas, Ordem Terceira do Carmo, Carmo, Carmelo,Novena do Carmo, Escapulário...
atualizado por :https://www.flordocarmelo.com

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu Comentário