Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 15 de julho de 2017

15 de Julho - Novena de Nossa Senhora do Carmo - 9o. Dia



9º Dia
Tema: “Porque o Poderoso fez em mim grandes coisas” (Lc 1,49)

Maria abriu seu coração ao Pai. Por isso, Deus pôde nela fazer maravilhas que encantam e a fazem proclamar “O Poderoso fez em mim grandes coisas”.

Súplica à Santíssima Virgem Maria

O verdadeiro devoto de Nossa Senhora torna-se discípulo de Jesus. Nossa devoção a Maria deve ser expressão do nosso amor e da nossa confiança em seu filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Supliquemos a Deus, por intermédio de Nossa Senhora do Carmo:

Por nossas necessidades pessoais (suas intenções); 

Oração a Nossa Senhora do Carmo 

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo! Vós que tratais com especial bondade especial os que trazem o vosso amantíssimo hábito, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com graças e as virtudes que a façam agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença. Apresentai-me à Santíssisma Trindade, como vosso filho e servo dedicado, para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Assim seja. 

Mãe e Esplendor do Carmelo, rogai por nós. Amém.

AVE MARIA (3 vezes)

Reflexão

Subida ao Monte Carmelo
S.João da Cruz


"Modo para chegar ao Tudo para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes. Para chegares ao que não gozas, hás de ir por onde não gozas. Para vires ao que não possuis, hás de ir por onde não possuis. Para vires a ser o que não és, hás de ir por onde não és. 

Modo de possuir tudo para vires a saber Tudo, não queiras saber coisa alguma. Para vires a gozar tudo, não queiras gozar coisa alguma. Para vires a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma. Para vires a ser tudo, não queiras ser coisa alguma. 

Modo para não impedir o tudo quando reparas em alguma coisa, Deixas-te de arrojar-te ao tudo. Porque para vires de todo ao tudo, hás de deixar de todo só tudo. E quando vieres a tudo ter, hás de tê-lo sem nada querer. Porque se queres ter algo em tudo, não tens puro em Deus teu tesouro. 

Indício de que se tem tudo nesta desnudez acha o espírito sua quietação e descanso, porque, nada cobiçado, nada o impele para cima e nada o oprime para baixo, porque está no centro de sua humildade; pois quando cobiça alguma coisa nisto mesmo se fadiga."




Atualizações do Flos Carmeli


Quarta Feira - 12 de Julho - Nossa Senhora do Carmo e suas Figuras da Criação 


No próximo  dia 16, celebraremos a festa de Nossa Senhora do Carmo. Em nossa cidade de Campos, esta festa é celebrada com muita devoção na Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo. Um dos títulos com que os carmelitas e os fiéis em geral chamam a Nossa Senhora é do “Flor da Carmelo”, Virgo Flos Carmeli. Antes de falarmos desta Flor, falemos um pouco do Carmelo. Carmelo quer dizer vinha de Deus ou jardim (continua...)





São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresa de Lisieux, foram o primeiro casal a ser canonizado em uma mesma cerimônia na história da Igreja“Os santos esposos (...) viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus”, disse o Papa Francisco em 18 de outubro de 2015, durante a Missa de canonização.. (continua)



A situação do Brasil, em especial no Estado do Rio de Janeiro, está calamitosa, pela violência que se espalha vertiginosamente, pela difícil situação econômica, pela instabilidade e desordem social e pela falta de credibilidade nos poderes públicos. Sem soluções humanas em vista, nós, os Bispos do Estado do Rio de Janeiro, estamos convocando os fiéis católicos para uma intensa jornada de oração pela paz. De 3 a 14 de julho, rezaremos o Terço do Rosário de Nossa Senhora, Rainha da Paz (continua...)


"Cristo, esse louco de amor, me fez louca também”, dizia Santa Teresa dos Andes, jovem carmelita descalça que buscava estar sempre em comunhão com Jesus. Faleceu ainda nova, aos 19 anos, e tornou-se modelo de santidade principalmente para a juventude latino-americana, da qual é padroeira. (continua...)






Siga o  Flos Carmeli
Compartilhe !



tags: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Monte Carmelo, Leigos Carmelitas,Santos Carmelitas, Dom Fernando Rifan, Terceiros Carmelitas, Ordem Terceira do Carmo, Carmo, Carmelo,Novena do Carmo, Escapulário...
atualizado por :https://www.flordocarmelo.com

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu Comentário